O aviso de abertura do concurso para o lugar ocupado por Graça Freitas foi publicado esta sexta-feira em Diário da República. Mas só na segunda-feira ficará disponível no site da Comissão de Seleção e Recrutamento para a Administração Pública durante dez dias úteis.
Corpo do artigo
No aviso, a Cresap faz saber que vai proceder à abertura, pelo prazo de dez dias úteis a contar da publicitação no seu sítio eletrónico, do concurso de recrutamento e seleção para o cargo de Diretor-Geral da Saúde.
Ao JN, a Cresap informou que o mesmo "estará disponível no site a partir da próxima segunda-feira, por dez dia uteis".
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, informou o Ministério da Saúde no final do ano passado que não pretendia renovar o mandato, mantendo-se no cargo até ser substituída. Porém, o pedido de abertura do concurso para escolha do próximo líder da Direção- Geral da Saúde (DGS) só chegou à Cresap no mês passado.
A liderança da DGS está a passar por um momento crítico. Além de Graça Freitas, perdeu subdiretores-gerais nos últimos meses: Ricardo Mestre, que passou a Secretário de Estado da Saúde em setembro do ano passado e cujo lugar ainda não foi preenchido, e Rui Portugal que, esta semana, renunciou ao cargo por motivos ainda por explicar.
O JN tentou contactar o subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, mas até ao momento sem sucesso.
15569961