Condutores devem evitar chamar PSP em acidentes de viação que não sejam graves
As autoridades apelam aos condutores para apenas chamar a Polícia se for indispensável, no caso de acidentes de viação menos graves. O pedido foi feito através de um comunicado do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga.
Corpo do artigo
A chuva e o vento fortes que se têm sentido nos últimos dias aumentam a probabilidade de acidentes de viação, "que por seu turno complicam ainda mais a já difícil circulação rodoviária", realça a PSP no documento.
"Para minimizar os inconvenientes", bem como "muitos acidentes que resultam apenas em danos materiais", a PSP apela aos intervenientes que "recorram ao preenchimento da declaração amigável" e, se possível, que "tirem fotografias da posição final dos veículos em que sejam percetíveis as matrículas e os danos, para posteriormente comunicarem às respetivas seguradoras".
As condições meteorológias adversas provocam o aumento de ocorrências que requerem a PSP, pelo que as autoridades insistem que os condutores "não fiquem a aguardar a presença da Polícia, pois haverá situações graves, que essas sim, carecem da sua intervenção".