Serena Bastos, de 7 anos, foi uma das 15 premiadas da 11.ª edição do "Regresso às Aulas", iniciativa promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
O desempenho escolar de Serena Bastos, 7 anos, de Coimbra, foi sempre em crescendo do primeiro ao último período, no qual atingiu a excelência, o que lhe valeu a distinção da iniciativa “Regresso às Aulas”. “Consegui melhorar muito, porque antes não prestava muita atenção e brincava. Melhorei a Português, Matemática e Estudo do Meio e tive ‘Muito Bom’ a tudo”, explica a aluna, que adora “fazer contas”, gosta “dos números” e ficou “muito feliz por ter sido premiada.
Apesar de estar a começar o percurso académico, Serena já parece saber o que quer fazer no futuro. “Quero ser médica, porque gosto de ajudar as pessoas, mas também gostava muito de experimentar andar nos carros do INEM por causa da sirene”, diz.
Por seu lado, a mãe, Miriam Pires, 31 anos, auxiliar de ação educativa, fala num “ano de adaptação” da filha. “A Serena surpreendeu-me, porque o feedback do jardim de infância era o de que ela é muito da galhofa, às vezes com dificuldade em se concentrar nas atividades, e quando ingressou no 1.º Ano pensei que não ia ser fácil. Globalmente foi evoluindo muito e fiquei muito orgulhosa”, explicou, avançando sobre o prémio: “Tem dois significados. É o reconhecimento dela e financeiramente é uma mais-valia. Todos sabemos que se gasta muito dinheiro no início do ano letivo”.
Nome: Serena Regina Pires de Bastos
Idade: 7 anos
Localidade: Coimbra
Ano a frequentar: 2.º
Aproveitamento: “Muito Bom” a tudo
Quando for grande quero ser: Médica ou maquinista