Conservatório de Música Calouste Gulbenkian está na 52.ª posição do ranking e é a melhor escola pública do distrito de Braga.
Corpo do artigo
Os “repetidos” bons resultados do Conservatório Calouste Gulbenkian baseiam-se, segundo o diretor, num “projeto educativo consolidado”, a que professores “altamente habilitados” e alunos “orientados para a excelência” dão corpo.
“O modelo de ensino integrado foi desenvolvido aqui, como projeto-piloto, antes de ser exportado para outros conservatórios”, diz ao JN Jorge Faria. Segundo o diretor, a música é “transversal” a toda a escola e ajuda os alunos nas outras disciplinas através de um “processo de aperfeiçoamento contínuo”.
O responsável destaca ainda o papel fundamental da família: “O nosso projeto educativo ‘obriga’ a um compromisso dos pais, que são parte da solução para que os filhos atinjam bons resultados”.
Frequentam o Conservatório Calouste Gulbenkian, nos vários ciclos de ensino, do 1.º ao 12.º anos, 572 alunos. Somam-se polos em duas escolas da cidade, no ensino articulado, são 899 estudantes.