O secretário-geral do PS afirmou que o seu partido venceu as eleições autárquicas de domingo, triunfando em cerca de 150 câmaras municipais, num total de 308, um resultado semelhante ao que alcançou em 2013.
Corpo do artigo
António Costa transmitiu esta posição na declaração inicial que fez sobre a noite eleitoral autárquica, na sede nacional do PS, em Lisboa, adiantando que ainda se encontram em aberto resultados em três municípios: Lisboa, Sintra e Loures.
"No conjunto nacional, o PS continua a ser o maior nos municípios e nas freguesias. O PS já tem neste momento 150 vitórias em municípios", declarou.
Costa desvalorizou o cenário de uma derrota dos socialistas na capital, alegando que "o país não é só Lisboa" e que há um desejo de continuidade da solução de Governo iniciada em 2015. "Gosto muito de Lisboa, voto em Lisboa, mas o país não é só Lisboa", declarou o secretário-geral do PS.
De acordo com António Costa, se algum cartão foi mostrado pelos eleitores, "é que há uma vitória nacional do PS". "Penso que o país deseja uma continuidade da mudança política iniciada em 2015", sustentou.