O primeiro-ministro afirmou, no Parlamento, que ainda não tem quaisquer informações sobre as buscas que a Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo, esta quinta-feira, na Presidência do Conselho de Ministros (PCM). No entanto, assegurou: "Se houver alguma medida disciplinar a ser tomada, tomarei".
Corpo do artigo
"Não tenho nenhuma informação - nem tinha nem tenho de ter - sobre as buscas em curso, a não ser aquilo que tenho visto na comunicação social. Certamente a comunicação social vai informar-me bastante sobre esta matéria. Se houver alguma medida disciplinar a ser tomada, tomarei", afirmou, no início do debate.
Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária fez buscas na PCM, em Lisboa, que alegadamente envolverão o secretário-geral, David Xavier. Em causa estão alegados crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio e falsificação de documento.
Segundo o Ministério Público, as investigações incidem sobre "sociedades comerciais, empresas de contabilidade, residências particulares e organismos de administração pública".