Uma criança com 14 anos morreu, este domingo de manhã, no Hospital da Feira, pouco depois de ter sido confirmado que estava infetada com Covid-19.
Corpo do artigo
12001203
Vítor Godinho, de Ovar, deu entrada de urgência no Hospital de São Sebastião, na Feira, no sábado, sem que tivesse sido sinalizado anteriormente como infetado com Covid-19. Apresentava sintomas graves compatíveis com a doença e foi encaminhado para a ala dedicada aos pacientes infetados com o novo coronavírus.
12002160
Apesar de o hospital da Feira não ter cuidados intensivos pediátricos, sendo os casos habitualmente encaminhados para o Santo António, no Porto, a equipa médica decidiu que o paciente corria mais riscos se fosse transferido. O rapaz sofria de psoríase, doença que pode debilitar o sistema imunitário, segundo fonte clínica ouvida pelo JN.
Realizado o teste à Covid-19, confirmou-se a infeção, mas a criança acabou por entrar em falência e morrer, ao início da manhã deste domingo. Jogava futebol no escalão iniciados, no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, tendo sido campeão regional há pouco tempo.