Cristina Rodrigues, a ex-deputada do PAN que deixou o partido meses depois de ter sido eleita deputada em 2019, vai agora ser assessora parlamentar do Chega.
Corpo do artigo
Na nova legislatura, a ex-deputada vai assumir as funções de assessora parlamentar do Chega, partido liderado por André Ventura, que elegeu 12 deputados nas últimas eleições legislativas. "Prestará apoio enquanto coordenadora jurídica ao gabinete parlamentar", lê-se no comunicado do partido.
Também Cristina Rodrigues revelou o novo cargo na rede social Twitter.
C tda a transparência quero dizer vos q irei trabalhar p o ch. As minhas funções serão jurídicas e foi me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas q acho prioritários. Apenas vos quero dizer q continuo aqui, sp disponível p ajudar no q me for possível.
- Cristina Rodrigues (@CristinaRodDep) March 23, 2022
A ex-deputada, eleita pelo PAN nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo de Setúbal, saiu do partido em junho de 2020, ficando como deputada não inscrita na Assembleia da República. Na altura, acusou a direção do PAN de a silenciar e condicionar o seu trabalho.
Quando o Orçamento do Estado para 2022 foi chumbado, Cristina Rodrigues não integrou as listas para as legislativas de nenhum partido. Durante a anterior legislatura, a ex-deputada aprovou vários períodos de estados de emergência e absteve-se na votação do Orçamento do Estado de 2021.
A jurista chegou a fazer parte do gabinete de André Silva, quando o ex-porta voz do PAN era o deputado único do partido no Parlamento, e deu aconselhamento jurídico à organização IRA (Intervenção e Resgate Animal).
Na publicação do Twitter, Cristina Rodrigues diz que lhe foi assegurada "a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas" que considera prioritários.
Em comunicado, o Chega escreve que o partido "beneficiará da considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres" levadas a cabo pela ex-deputada.
O JN tentou falar com Cristina Rodrigues, mas ainda não foi possível até ao momento.