Cultura e atividades lúdicas de Norte a Sul do país nas férias de Natal

A maioria das propostas dirige-se a crianças dos 6 aos 12 anos, mas vários concelhos alargam a oferta ao pré-escolar ou a jovens até aos 15
Foto: Carlos Carneiro
Com o início das férias de Natal esta semana, os municípios de todo o país voltam a apresentar uma oferta robusta de programas destinados a ocupar crianças e jovens. Das atividades científicas às oficinas artísticas, passando por desporto, visitas culturais, robótica e natureza, as autarquias multiplicam as propostas para esta pausa letiva.
A diversidade de opções é ampla e repete tendências: ateliês de artes plásticas, música, teatro, experiências de laboratório, programação e robótica, percursos ambientais, oficinas de cinema e escrita, bem como jogos de movimento e modalidades desportivas. Os preços oscilam entre iniciativas gratuitas e programas pagos que variam entre cinco e 25 euros por turno, consoante o município, a duração e o regime de refeições incluído. A maioria das propostas dirige-se a crianças dos 6 aos 12 anos, mas vários concelhos alargam a oferta ao pré-escolar ou a jovens até aos 15.

