Debate entre Pedro Nuno e André Ventura foi visto por quase 1,5 milhões de telespetadores
O debate entre Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, e André Ventura, líder do Chega, transmitido quarta-feira em simultâneo na TVI e CNN Portugal, conseguiu quase 1,5 milhões de telespetadores. É, até ao momento, o frente a frente mais visto das eleições legislativas de 2024.
Corpo do artigo
O frente a frente entre os líderes do PS e do Chega, exibido na quarta-feira dentro do "Jornal Nacional" da TVI, e ao mesmo tempo na CNN Portugal, teve uma audiência média de quase 1,5 milhões de telespetadores, segundo fonte daquela estação. Este é, assim, até ao momento, o debate na televisão mais visto entre candidatos às legislativas de 10 de março.
Durante o encontro entre Pedro Nuno Santos e André Ventura, que arrancou pelas 20.58h, a média de telespetadores correspondeu a um "share" de 25,7%, segundo a análise do Zapping TV, com base nos dados provisórios da CAEM/GfK. Os dados mostram ainda que mais de 1,8 milhões telespetadores assistiram pelo menos um minuto da emissão. De acordo com a estação, a TVI conseguiu ser líder do dia e o bloco de informação "Jornal Nacional" foi o mais visto, tendo chegado a máximos de audiência.
Este debate conseguiu ultrapassar o encontro entre Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD), de 6 de fevereiro, na TVI, na primeira semana de debates, cuja audiência média foi de 1 096 milhões de telespetadores, o que corresponde a um 'share' de 20,8%, de acordo com os dados da GfK enviados ao JN.
Ainda assim, o debate entre Pedro Nuno Santos e André Ventura ocupa apenas o pódio dos debates em 2024. A conversa que opôs António Costa e Rui Rio, em direto pelos três canais em aberto, na campanha de 2022, atingiu o recorde registado até agora. Na altura foi seguida por 3,2 milhões de telespetadores.
O terceiro debate mais visto foi entre o líder do PS e o presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, realizado no dia 5 de fevereiro, transmitido pela SIC. Segundo a GfK, este confronto alcançou uma audiência média de 995 mil telespetadores e um "share" de 18,7%.