José Gustavo Moutinho foi um dos selecionados da iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
“Sempre quis tirar ‘cinco’ a tudo e este ano consegui. Dediquei-me, estudei e consegui tirar as notas que queria e fiquei contente. Costumo estudar e quando se aproximam os testes estudo um bocadinho mais para me ajudar a lembrar e quando estiver a fazer os exercícios acertar”. Esta é a fórmula de sucesso de José Gustavo Moutinho, 12 anos, do Porto, um dos distinguidos do “Regresso às Aulas” do JN.
Matemática é a disciplina de eleição do jovem premiado, já para Educação Visual diz não ter “muito jeito”. “Queda” mesmo parece ter para o skate, modalidade que pratica nos tempos livres.
No futuro, José Gustavo mostra-se indeciso entre dois caminhos. “Gostava de ser professor de Matemática ou então ser veterinário”, revela. Feliz por ter sido um dos selecionados, diz que o prémio “vai ajudar muito a comprar materiais escolares”.
Raquel Moutinho, 43 anos, operadora de hipermercado, realçou que o percurso do filho “tem sido excelente desde a primária até aqui”. E continua: “Não podia pedir melhor filho, porque sempre foi muito certinho e nunca tive de lhe dizer para estudar, porque toma essa iniciativa. Fiquei muito feliz com este prémio, pois vai ajudar bastante a família e a ele principalmente. Tenho mais dois filhos, o do meio que terminou o 12.º Ano e a mais velha que estuda Veterinária”.
Nome: José Gustavo Ferreira Aguiar de Castro Moutinho
Idade: 12 anos
Localidade: Porto
Ano a frequentar: 7.º
Aproveitamento: “Cinco” a tudo
Quando for grande quero ser: Professor de Matemática ou veterinário