Deputado do Chega goza com investigação mas Ventura admite consequências
O deputado do Chega, João Tilly, reagiu com gozo e ironia à notícia de que está a ser alvo de um inquérito criminal, na qualidade de arguido, por financiamento ilegal do partido, na sequência de ter recolhido donativos através de contas bancárias pessoais e da filha. André Ventura admite retirar consequências do caso.
Corpo do artigo
João Tilly, deputado eleito pelo círculo eleitoral de Viseu, reagiu com gozo e ironia às notícias sobre o levantamento da imunidade parlamentar, aprovado por unanimidade na quinta-feira, para poder ser ouvido na qualidade de arguido por financiamento ilegal do partido.
Em causa estão suspeitas de um crime de participação na atribuição e obtenção de financiamento proibido que, apurou o JN, remonta à campanha de 2022 para as eleições legislativas. Tilly lançou uma recolha de fundos para a campanha do Chega em Viseu, na qual era número um da lista, e disponibilizou o contacto telefónico da filha para transferências por MbWay.