A Walt Disney é a mais recente marca a aderir ao universo de <em>streaming</em>. A empresa vai lançar no próximo mês, no Reino Unido, um serviço que combina vários dos seus conteúdos animados.
Corpo do artigo
Por um custo de 9,99 libras (cerca de 13 euros) por mês, a Disneylife vai disponibilizar milhares de episódios de séries do Disney Channel e centenas de livros, álbuns e filmes, incluindo um vasto catálogo da Pixar que abarca títulos como Branca de Neve, Toy Story ou O Livro da Selva.
"Este é o futuro. Estamos a ter cada vez mais oportunidades de chegar diretamente aos consumidores e não através de um intermediário, e estamos a ver esses consumidores a querer produtos de formas diferentes", explicou Bob Iger, diretor executivo.
O objetivo a curto prazo, revela o responsável, é expandir a plataforma internacionalmente, tendo França, Espanha, Itália e Alemanha como alvos iniciais. No entanto, ainda não há planos para chegar ao mercado dos Estados Unidos.
Os subscritores deste serviço vão poder assistir a conteúdos em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. As famílias poderão ainda personalizar os seus perfis com base em famosas personagens da Disney.
Sabe-se ainda que o novo serviço não irá incluir filmes da Marvel nem da saga Star Wars, da produtora Lucasfilm.