Destinos europeus são os mais procurados para as primeiras férias do ano, apesar do interesse nas Caraíbas e Brasil.
Corpo do artigo
A procura por viagens para o estrangeiro também está em alta, com os destinos europeus a serem os mais requisitados. Mas há quem aproveite a Páscoa para dar um salto ao outro lado do Atlântico. Os preços subiram em linha com a inflação.
Sem adiantar números precisos, Pedro Quintela, diretor-geral de vendas da Agência Abreu, refere que a procura é “superior à registada em 2024 e os vários indicadores dão conta que vai continuar a crescer visto que ainda estamos distantes da data da Páscoa”.
Em Portugal, os destinos mais procurados são os Açores e a Madeira. Nas viagens de médio curso, destaque para a Disneyland, em Paris, Itália, Espanha e Turquia. Já no longo curso, as Caraíbas e o Brasil estão entre os mais procurados. “Quando se fala de destinos charter, como as Caraíbas ou Cabo Verde, estamos a falar de pacotes de tudo incluído”, explica Pedro Quintela.
O diretor-geral da Agência Abreu nota que os valores praticados são “idênticos ao ano passado”, embora exista uma variação “em linha com a inflação”, que em 2024 foi em média de 2,4%.