As nossas atenções estão agora viradas para o pequeno Miguel. O menino de 8 anos trava uma luta diária para ultrapassar os desafios mais banais, devido aos problemas com que nasceu: polimicrogiria espástica dos quatro membros e hipotonia axial, que afetam o desenvolvimento cognitivo, o equilíbrio e a flexibilidade.
Corpo do artigo
Para enfrentar tamanhos desafios, Miguel tem de submeter-se a uma série de rotinas que passam por intensos tratamentos, como terapia da fala, terapia ocupacional, fisioterapia, hipoterapia e natação adaptada. E, em todos esses momentos, mostra a sua força e a sua determinação, fazendo ver aos outros que é um verdadeiro lutador.
Mas, para continuar o seu esforço e conseguir ter alguma qualidade de vida, o menino precisa da nossa ajuda, uma vez que os gastos com as terapias são muito elevados. A Associação JN Solidário lança aqui um novo apelo aos leitores do JN, que tão generosos têm sido ao apoiar as situações por nós divulgadas, no sentido de reunirmos contributos para ajudar os pais do Miguel a enfrentar as despesas com os tratamentos.
A comunidade onde vive está igualmente atenta à situação, tendo já sido organizada uma caminhada de angariação de fundos. Todas as ajudas serão bem-vindas, pelo que apelamos à solidariedade dos leitores do “Jornal de Notícias”. Para que a luta do Miguel continue a fazer sentido.
Lembramos que as campanhas dinamizadas pela Associação JN Solidário para apoiar casos emergentes são divulgadas regularmente na página de Opinião do nosso jornal, através da rubrica “Todo o Homem é meu Irmão”, e também na edição online. Os pedidos de ajuda são rigorosamente analisados através de documentação comprovativa da situação de necessidade.
Sejam pessoas coletivas, sejam pessoas em nome individual, todos podem fazer-nos chegar relatos de situações que mereçam ser divulgados, a fim de lançarmos uma campanha solidária. Os pedidos devem ser enviados através de correio eletrónico, para associacaojnsolidario@jn.pt, ou por correio normal.
Há várias formas de nos fazer chegar a ajuda financeira: diretamente nos nossos balcões, através de cheque à ordem da Associação JN Solidário (a enviar para o Edifício JN, Rua Gonçalo Cristóvão, 195/219 – 2.º, 4049-011 Porto) ou depositada na conta com o IBAN PT50 0033 0000 4551 4446 1190 5.
Até agora, um leitor anónimo contribuiu para a causa do Miguel com 100 euros, que muito agradecemos.