A equipa de "Estado de Graça" volta a reunir-se para um novo programa de humor de atualidade.
Corpo do artigo
Ana Bola, Joaquim Monchique, Joana Pais de Brito, Eduardo Madeira e Manuel Marques são os anfitriões do programa que vai ocupar as noites de sábado da RTP. "DDT" (Donos Disto Tudo) faz regressar o humor de atualidade e de crítica social aos ecrãs da estação pública desde o final de "Estado de Graça".
"É um regresso que esperava há muito. Tinha imensa vontade de voltar a trabalhar com esta equipa. E é também um regresso do humor à RTP, nestes dois últimos anos o humor na televisão tem sido um deserto", afirmou Manuel Marques.
Apesar de quererem ser vistos pela maior parte de portugueses possível, o elenco está em sintonia com um objetivo que definiram para "DDT". "Será uma alternativa ao telelixo, não é um programa elitista, é transversal. Tem a ver com a vida de todos nós", afirmou Ana Bola.
Joana Pais de Brito é a estreante do grupo. A jovem atriz ficou com a vaga deixada por Maria Rueff e não podia estar mais satisfeita com o projeto. "Estou muito contente, é uma grande responsabilidade integrar esta equipa de luxo que conheço bem enquanto espectadora pois via o Estado de Graça", contou.
O programa terá "sketches" sobre a atualidade do país e uma contextualização dos temas em estúdio com a presença dos cinco humoristas e de uma banda: Três Tristes Trio, os mesmos músicos que também integraram a equipa de "Estado de Graça". A grande novidade é que todas as semanas haverá um convidado especial que para além de estar presente no estúdio, trabalhará com a equipa do programa nos "sketches". José Pedro Gomes é o primeiro a estrear-se nesse papel.