Era a notícia que os fãs esperavam: o produtor do programa que conta a história da família Crawley garante que vai "deixar a porta aberta" para que a série possa regressar. O primeiro episódio - daquela que seria a última temporada - estreia este domingo, no Reino Unido.
Corpo do artigo
Gareth Neame, que escreve o guião de Downton Abbey em conjunto com Julian Fellowes, disse que quer deixar o público "satisfeito", mas que o último episódio da série não será o definitivo.
Dez milhões de pessoas, só em Inglaterra, segue a série desde o primeiro episódio. A sexta temporada - e última - estreia este domingo e a notícia de que, afinal, poderá não ser a derradeira, deixou os fãs em êxtase.
As perguntas que o público quer ver respondidas, Neame conhece-as: "Conseguirá Edith ficar bem? O casal formado por Bates e Anna vai, finalmente, receber boas notícias? O ciclo de altos e baixos que é a vida de Mary, nos úlimos 12 anos, vai chegar a um fim? E a um final bonito? Não sei... Eu disse que esta temporada era o final de uma era, não das histórias das personagens...", deixou no ar o produtor.
Gareth Neame confirma que há um "fim numa forma de vida", mas que o último episódio desta temporada "vai deixar a porta aberta para que possamos voltar na altura da maioridade das personagens".