Encontrado na praia corpo do praticante de parapente francês desaparecido no Algarve
O corpo de um homem, presumivelmente do praticante de parapente, de 29 anos e nacionalidade francesa, desaparecido desde o passado dia 30 de março, foi este domingo à tarde encontrado na praia da Figueira, no concelho de Vila do Bispo, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.
Corpo do artigo
Na sequência de um alerta recebido pelas 16.30 horas, através de populares que se encontravam nas proximidades, a informar da presença de um corpo na praia da Figueira, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, explica aquela autoridade em comunidado.
O corpo foi recolhido pelos elementos dos bombeiros para a embarcação da Estação Salva-vidas de Lagos que se encontrava no local, tendo sido transportado para o Porto da Baleeira. O Comando Local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.
O óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde e, após efetuadas as perícias da Polícia Judiciária, a vítima será transportada para o Gabinete Médico-Legal de Portimão. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.