Insatisfação junto das outras operadoras aumentou 77% quando se trata de cancelar a subscrição e 535% na portabilidade de números. A Digi recebeu 693 reclamações em três meses.
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Os consumidores estão a enfrentar dificuldades na hora de rescindir um contrato de telecomunicações ou a mudar de operadora sem alterar o número de telemóvel, sobretudo desde a entrada da Digi em Portugal, em novembro. De acordo com a Anacom, as reclamações dirigidas às outras operadoras, como a Meo, NOS ou Vodafone, sobre a portabilidade de número dispararam 535% e as relacionadas com o cancelamento de serviços subiram 77%. Já sobre a empresa romena, houve nove queixas por dia, 49 apresentadas diretamente ao regulador (Anacom) e 644 nos livros de reclamações físicos e eletrónicos, apesar de ainda disponibilizar os pacotes de comunicações mais baratos do mercado.
Nos livros de reclamações físicos e eletrónicos, verificaram-se 1900 reclamações relacionadas com o cancelamento dos serviços contratados entre 5 de novembro e 20 de janeiro, mais 6% do que no período homólogo. Ao mesmo tempo, também chegaram diretamente à Anacom 90 queixas sobre o mesmo segmento, representando um acréscimo de 77%. Os dados adiantados ao JN pela Autoridade Nacional de Comunicações excluem a Digi.