A Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai abrir um processo contra a RTP na sequência das queixas recebidas a propósito do segmento do Telejornal onde José Rodrigues dos Santos usa a expressão "foi eleito, ou eleita, pelo PS", referindo-se a Alexandre Quintanilha.
Corpo do artigo
Num curto comunicado, e na sequência das queixas recebidas nas últimas horas, a entidade que regula o setor dos media adiantou que irá desencadear uma ação contra a estação pública de televisão. Em causa está o polémico episódio passado no Telejornal desta quarta-feira, sete de outubro, em que o pivô José Rodrigues dos Santos se refere ao recém-eleito deputado Alexandre Quintanilha com a expressão "eleito, ou eleita".
"O Conselho Regulador da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social decidiu abrir um processo contra a RTP devido à notícia do Telejornal de ontem sobre os novos deputados. A abertura do processo deve-se a indícios de violação de direitos fundamentais dos cidadãos", pode ler-se no comunicado enviado pela ERC ao nosso jornal.