O futuro ainda é algo muito longínquo para Eva Fonseca, uma das premiada da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria Jornal de Notícias, Staples e Opticália. "Não sei o que quero ser, estou sempre a mudar de profissão. As que gosto mais são ser bióloga marinha, pasteleira e esteticista", conta a jovem de Leiria, explicando o que para ela significa a primeira opção: "É quando as pessoas vão com aqueles fatos com muitas coisas e vão para o fundo do mar para verem os peixes".
Corpo do artigo
E o rendimento escolar continuar como até agora, terá um mundo de possibilidades ao alcance. Tanto mais porque, diz, as excelentes notas são resultado de "muito estudo". E a recompensa chegou na forma de vales que Eva irá utilizar para "comprar um computador".
Sedenta como é de saber coisas novas, terá a partir de agora a ferramenta ideal para pesquisar mais informação e aliviar um pouco a cabeça à mãe Susana Silva, 37 anos, técnica de unhas de gel, que nem sempre consegue dar à filha as respostas por que ela tanto procura.
"A Eva é uma criança superinteligente. Desde muito pequenina tem curiosidade por tudo. Às vezes até me chateia, pois deve pensar que sou uma biblioteca andante", conta, entre risos, esta mãe, mostrando-se "muito orgulhosa" do percurso da petiz.
Susana Silva viu também nesta iniciativa a oportunidade de mimar um pouco mais a filha. "Candidatei a Eva para poder ter a possibilidade de lhe dar um computador e mais alguma coisa, que de outra forma não teria, para a motivar e para que ela perceba que estudar compensa", salienta a encarregada de educação, complementando: "O prémio não é só uma grande ajuda, é muito bom porque é também um alentozinho para ela".
Nome
Eva Silva Fonseca
Idade
8 anos
Localidade
Leiria
Ano a frequentar
3.º ano
Aproveitamento
Cinco "Muito Bom" e um "Bom"
Quando for grande quero ser
Bióloga Marinha, pasteleira ou esteticista
