"Lip Sync Battle" é o programa do momento nos EUA. Os ingredientes são simples: duas celebridades enfrentam-se a cantar em "playback" os maiores êxitos da música pop. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Começou por ser um segmento no "talk show" de Jimmy Fallon mas depressa ganhou espaço próprio no canal norte-americano Spike. "Lip Sync Battle" parte da premissa básica de uma batalha de karaoke: duas pessoas desafiam-se a cantar os êxitos do momento. Ganha a que for mais aplaudida.
Só que, no lugar de cidadãos comuns, o programa apresentado pelo rapper LL Cool J conta com concorrentes célebres: Dwayne Johnson e Jimmy Fallon enfrentaram-se na estreia, no início de abril, Anne Hathaway e Emily Blunt cantaram ao desafio há duas semanas. Hathaway arrecadou a vitória por, ao interpretar "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, surgir a cantar de roupa interior e em cima de uma bola de demolições.
Mas foi Anna Kendrick que, ao defrontar John Krasinski, elevou o patamar de "Lip Sync Battle": a atriz interpretou "Booty", de Jennifer Lopez, surpreendendo a audiência com... a própria Jennifer Lopez.
[youtube:Vlo7tfY4j0Q]
A próxima batalha colocará frente a frente o ex-pugilista Mike Tyson e o ator (e ex-jogador da NFL) Terry Crews. Promete.