Estudantes exigem fim dos exames nacionais e querem avaliação contínua
O Movimento Voz aos Estudantes, que representa alunos do Secundário, angariou mais de seis mil assinaturas num abaixo-assinado onde reivindicam o fim dos exames nacionais e melhores condições para as escolas públicas. O documento será entregue, esta sexta-feira, ao Ministério da Educação.
Corpo do artigo
Por todo o país, os estudantes do Ensino Secundário têm-se juntado na luta pela valorização das escolas públicas. Nas palavras dos estudantes, querem alcançar a “escola de Abril”, uma escola democrática e de qualidade. Com esse objetivo, durante três meses, reuniram mais de seis mil assinaturas num abaixo-assinado, que vão entregar ao Ministério da Educação esta sexta-feira. Os estudantes pediram uma reunião com o ministro, Fernando Alexandre, mas ainda não há confirmação da realização da mesma.
Dentro das reivindicações que visam a melhoria da qualidade do ensino, os alunos exigem a contratação de profissionais, de forma a preencher a lacuna evidente provocada pela falta de professores, funcionários e psicólogos, o fim da sobrecarga de horários e melhores transportes públicos.