Lucas Briote, de 12 anos, viu a candidatura ser selecionada pelo júri do "Regresso às Aulas", iniciativa promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
Lucas Briote, 12 anos, do Porto, terminou o segundo ciclo de ensino com avaliação máxima a todas as disciplinas, o que mereceu a distinção da iniciativa “Regresso às Aulas”. “Gosto de estudar, as minhas disciplinas favoritas são Matemática e Educação Física. Estudo com o meu irmão, que me ensina e ajuda a ter boas notas”, justificou o jovem ao JN, projetando, de seguida, o futuro: “Quando for grande quero ser futebolista, pois gosto muito de jogar futebol com os meus irmãos e com os meus amigos na escola. O meu sonho é conhecer o Ronaldo, porque é o meu jogador favorito”.
Apesar de reunir todos os critérios para ser um dos vencedores, Lucas diz ter ficado “surpreso por ter recebido o prémio”. “Pensei que não ia conseguir. A minha mãe foi logo dizer-me que tinha ganho e fiquei muito feliz. Quero comprar materiais escolares e outras coisas que preciso e quero comprar uns óculos novos”, acrescentou.
Desempregada devido às sequelas de um AVC aos 21 anos, a mãe Jennyfer Santos, 37 anos, realça a importância da iniciativa. “Tenho mais dois filhos. Um que foi agora para o 10.º Ano e o outro está no 12.º, por isso este prémio foi muito bom e ficámos todos muito felizes. Somos pobres e vou poder dar coisas que nunca dei. Se calhar vamos comprar uma secretária para ele ter o espaço dele”, conclui.
Nome: Lucas Martim Assunção Cruz Briote
Idade: 12 ano
Localidade: Porto
Ano a frequentar: 7.º
Aproveitamento: “Cinco” a todas as disciplinas
Quando for grande quero ser: Futebolista