A partir de outubro, passam a existir dois a três sorteios promocionais por ano com um 1.° prémio mais elevado do que o atual, que se cifra nos 20 mil euros durante 30 anos. Ao mesmo tempo, o valor do prémio da 3.ª categoria também será reforçado. O preço vai manter-se inalterado.
Corpo do artigo
A Santa Casa não especifica o aumento do prémio máximo, mas atira para cima da mesa um valor exemplificativo de 30 mil euros por ano durante 30 anos. No caso do 3.º prémio, o objetivo é reforçar o valor unitário e variável da categoria, com uma majoração de 100 euros para 500 euros. O regulamento do Eurodreams sofre assim alterações dois anos após ter sido criado e as alterações vão ser introduzidas no sorteio do dia 2 de outubro, em simultâneo para todos os países onde o jogo vigora.
O objetivo destas mudanças passa por tornar o Eurodreams mais “apelativo aos apostadores europeus”, estando presente em Portugal, Espanha, França, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Suíça.
Este jogo, explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, prevê a atribuição de prémios ao longo do tempo e não no imediato. Recorde-se que o 1.º prémio é pago em prestações mensais no valor de 20 mil euros ao longo de 30 anos (7,2 milhões de euros). Já o 2.º corresponde a 2 mil euros durante cinco anos (120 mil euros). Cada aposta simples custa 2,50 euros.
Milhão passa a mensal
Ao mesmo tempo, também há novidade no sorteio do jogo “M1LHÃO”, que passa de semanal a mensal para garantir a sua sustentabilidade financeira. O sorteio passa a realizar-se na última sexta-feira de cada mês.
As alterações entram em vigor a partir do dia 29 de agosto, mantendo-se o valor do prémio em 1 milhão de euros.