Termina esta segunda-feira, na Exponor, em Matosinhos, mais uma edição da Expocosmética, sob o mote “It's Not About Age”.
Corpo do artigo
Sob o lema da inovação e desenvolvimento, destacam-se novidades de empresas nacionais na área da cosmética, estética, unhas e cabelo, em sintonia com a preocupação crescente do consumidor com a imagem.
Numa sociedade que acusa uma pressão cada vez maior com a imagem, o mercado de saúde da pele está em crescimento, com maior e diversificada oferta. Assim espelha a Expocosmética que, como explicou Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor, quer “promover uma experiência enriquecedora que transcende as barreiras da idade”, sob o tema “It's Not About Age”.
A par dos expositores, no “Palco Expocosmética” e no “Palco Barbeiros” é exibida a arte de técnicos especializados, atraindo públicos de ambos os sexos, até porque a maioria das sugestões nos stands não tem género. Experiências live, demonstrações, campeonatos e desfiles marcam ainda o programa.
Entrando pelo pavilhão 5, os sentidos despertam para todo um universo dedicado à beleza e bem-estar, com os mais variados produtos expostos, prontos a serem adquiridos ou encomendados, e profissionais em ação.
Multiplicam-se estímulos para abrandar e experimentar… A oferta de uma ampola que renova a pele para a aplicação de qualquer tipo de cosmético atrai o visitante ao stand da Mesosystem, que se apresenta como “uma empresa de alma, coração e orgulho português”.
“É uma empresa que tem feito um caminho de afirmação, sempre focada em criar valor através de uma marca reconhecida pelo seu resultado, pela sua performance. Mais do que vender qualidade, nós vendemos resultados”, resume o diretor Alexandre Almeida.
Na área da cosmética médica e da mesoterapia, a concorrência é elevada, e os responsáveis não duvidam que são “os resultados que conseguem garantir aos seus clientes, sejam eles médicos ou utilizadores finais” que marcam a diferença, numa abordagem sistémica.
“No final, o que as pessoas querem é sentirem-se melhores, terem mais saúde e que a pele resplandeça essa saúde. E é isso que tentamos fazer”, acrescenta Alexandre Almeida, reforçando a premissa que “as pessoas têm que estar saudáveis por dentro e por fora”. Com um crescimento anual “sempre na ordem dos dois dígitos”, a Mesosytem exporta cerca de 99% da sua produção, com forte presença em Espanha, na China, em países da América Latina e nos Estados Unidos, a partir de Portugal.
A vertente formativa da Expocosmética está bem à vista, com a estreia da Beauty School, uma academia de formação que se baseia em três principais objetivos: a qualificação dos visitantes da feira em diferentes áreas da beleza, a transmissão de competências técnicas por parte de profissionais de renome e o cultivo da confiança e de uma visão empreendedora, em prol da evolução num setor tão dinâmico.
A Expocosmética, a maior feira do género na Península Ibérica, reúne 120 expositores e pode ser visitada até às 19 horas desta segunda-feira.