Uma baixa no sistema informático da BP está a impedir centenas de clientes de utilizarem os vales de desconto e o cartão "Poupa Mais", que permite poupar no combustível através de compras no Pingo Doce. O apagão está a provocar o caos em alguns postos de abastecimento.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, as falhas no sistema que liga o Pingo Doce à BP começaram na quinta-feira e agravaram-se neste domingo por ser o último dia para descontar um vale físico de 20 euros em combustível, válido desde 6 de novembro.
Além disso, quem quer descontar o valor do cartão "Poupa Mais", que amealha dois euros por cada 40 euros em compras feitas nos supermercados da Jerónimo Martins, não está a conseguir. Apesar de a situação não impedir diretamente os abastecimentos, mas apenas os descontos, está a provocar o caos em alguns postos de abastecimentos nos principais centros urbanos.
Fonte oficial da BP afirmou ao JN que a situação está identificada e que vários postos já retomaram a operação de desconto dos pontos do cartão "Poupa Mais" e que em alguns casos está a ser feita manualmente, embora não seja possível assegurar este processo "já que os postos são geridos por terceiros". "Espera-se que tudo seja normalizado em breve", acrescentou a mesma fonte.
Os descontos do cartão "Poupa Mais" nas bombas BP são válidos para abastecimentos a partir de 16 litros e variam entre os cinco euros para compras inferiores a 24 euros e os 20 euros para abastecimentos superiores a 80 euros.