Alguns balcões dos CTT não conseguiram proceder ao pagamento das pensões e do bónus de meia pensão, na terça-feira, por falta de dinheiro. A situação foi confirmada por fonte oficial dos CTT que, ao JN, lamenta a perturbação e garante que o problema já foi corrigido.
Corpo do artigo
"Foram verificados constrangimentos pontuais e inesperados na disponibilidade do pagamento de subsídios em alguns balcões CTT", confirmou fonte oficial dos CTT, em resposta ao JN.
Em causa está o pagamento da pensão regular mais o subsídio extraordinário no valor de meia pensão que todos os pensionistas receberam terça-feira. Ou, pelo menos, deveriam ter recebido, pois nalguns balcões dos CTT não houve dinheiro suficiente.
Os CTT não especificam quais foram os balcões em que o problema ocorreu. Asseguram que "a situação está a ser regularizada e, durante o dia de hoje [quarta-feira], o pagamento, na generalidade das localidades, já decorreu com normalidade". Assim, o problema registou-se sobretudo na terça-feira, apesar de ter sido dada "máxima prioridade à distribuição deste tipo de correio (vales) por parte de toda a cadeia da empresa", sublinha a mesma fonte.
A empresa garante que trata "com enorme responsabilidade a entrega dos vales de pensões aos seus clientes" e diz estar ciente "da importância desta correspondência para os pensionistas". Por isso, lamenta "qualquer perturbação" e agradece "a compreensão dos clientes junto dos colaboradores das lojas CTT".