Ferreira Leite diz que críticas de Passos a Montenegro são “absolutamente inaceitáveis”
Manuela Ferreira Leite considera que as críticas e o timing das declarações feitas por Pedro Passos Coelho sobre Luís Montenegro são “absolutamente inaceitáveis”. A ex-líder social-democrata acrescenta que essas palavras apenas fragilizam o anitgo primeiro-ministro.
Corpo do artigo
“O timing escolhido para a entrevista, o conteúdo das declarações e a nomeação específica das pessoas que foram nomeadas torna esta intervenção absolutamente inaceitável”, defende Manuela Ferreira Leite, numa entrevista à “Rádio Observador”.
À mesma rádio, o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho acusou Luís Montenegro de se "tentar desligar" da herança passista e referiu que a troika não confiava em Paulo Portas, antigo líder do CDS-PP.
Ferreira Leite não comenta um eventual regresso do antigo primeiro-ministro à vida política, seja através de uma candidatura Presidencial ou à liderança do PSD, mas realça que essas declarações foram “absolutamente inaceitáveis”.
A ex-líder do PSD refere ainda que se “tem identificado com o posicionamento” de Luís Montenegro, mas acrescenta que “mesmo que não me tivesse posicionado nunca escolheria este timing para fosse o que fosse, não é no início de um Governo que se fazem declarações desta natureza nem se denunciam pessoas que foram antigas colaboradoras.”
Questionada sobre se as declarações de Passos Coelho enfraquecem o primeiro-ministro, Ferreira Leite atira que essas palavras apenas fragilizam “quem as fez”.