A Flixbus adicionou 12 novos destinos, a maioria no norte de Portugal, à rede doméstica. A operadora alemã anunciou ainda uma ligação internacional entre Faro e Vigo, na Galiza.
Corpo do artigo
O verão traz novas rotas à Flixbus. A 19 de junho, os autocarros verdes chegam a Torres Novas, Tomar e Abrantes. O reforço da operação no Médio Tejo vai fazer-se com ligações diretas destas três cidades a Lisboa e a Castelo Branco, para já, com quatro viagens diárias, duas em cada sentido. As ligações entre Lisboa e Santarém são também reforçadas.
Torres Novas, Tomar e Abrantes são os destinos mais recentes das ligações domésticas lançadas pelo operador alemão, que alargou recentemente a rede doméstica, com particular incidência no Norte de Portugal. Com quatro viagens diárias, duas em cada sentido, a FlixBus integrou na rede as cidades de Vizela, Lousada, Paços de Ferreira e Mealhada, que passaram a ter, desde 26 de maio, ligações diretas ao Porto (Campanhã e Aeroporto) e a Coimbra.
No norte do país, a operação da FlixBus chegou também a Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, São João da Madeira e Santa Maria da Feira. O reforço da operação permite, desde o início de junho, ligações diretas entre estas localidades e Barcelos ou grandes centros urbanos, como o Porto ou Coimbra. A nova linha da operadora alemã arranca com duas ligações diárias, que “se espera virem a ser reforçadas ainda antes do verão”, afirma o diretor das operações da FlixBus em Portugal, Tiago Cavaco Alves.
“A FlixBus é o primeiro operador a disponibilizar serviços expresso nos municípios de Lousada, Mealhada, Paços de Ferreira, São João da Madeira, Vila do Conde e Vizela, e irá melhorar significativamente as opções de mobilidade da região”, defende Tiago Cavaco Alves. “O nosso objetivo é ligar cada vez mais cidades, disponibilizando alternativas de mobilidade que permitam às pessoas deixar o carro em casa e optar por soluções mais económicas, cómodas e amigas do ambiente”, acrescenta, em comunicado enviado às redações, o diretor das operações da FlixBus em Portugal.
A FlixBus, a operar em Portugal desde 2017, reforçou, também, as ligações entre Lisboa e Ponte de Lima. Desde o início de junho que aquela cidade do Alto Minho conta com seis viagens diárias, três em cada sentido.
Reforço no litoral alentejano e Costa Vicentina
A operadora alemã reforçou ainda operação no litoral alentejano e na Costa Vicentina. Com partida de Lisboa, terá duas ligações diárias a Sines, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur. "Este aumento da frequência vem dar resposta à procura que a FlixBus tem nesta época do ano para esta região do litoral alentejano e Costa Vicentina, um destino de férias popular entre portugueses e turistas", explica a empresa, em comunicado.
O turismo está entre as razões que levaram a Flixbus a anunciar novas rotas no Algarve. Uma nova linha direta vai ligar Vigo, na Galiza, a Faro, no extremo sul de Portugal, aproximando “duas regiões turísticas de referência, facilitando o acesso de turistas galegos às praias do sul do país e oferecendo aos residentes desta região uma alternativa mais cómoda e acessível para visitar a Galiza”. Começa a operar a 23 de junho e os bilhetes já estão à venda.
Além da linha direta entre Galiza e Algarve, desde o final do mês de maio que é possível viajar de Málaga, cidade e aeroporto, até Faro, com paragem em Jerez de la Frontera e Marbella. Há duas viagens diárias, uma em cada sentido.