Francisco Pedro Balsemão é, a partir da próxima segunda-feira, o novo CEO do grupo Impresa (que detém marcas como a SIC, Visão, Expresso, Caras, entre outros).
Corpo do artigo
A passagem de testemunho aconteceu esta sexta-feira, nas instalações do grupo, em Paço de Arcos e inclui um discurso "emocionado" do presidente, Francisco Pinto Balsemão.
O fundador e responsável máximo do grupo Impresa fez questão de enaltecer as qualidades profissionais de Pedro Norton, que abandona a empresa ao fim de 23 anos de colaboração. "É impossível, para mim, não estar emocionado, no momento em que se põe formalmente termo a uma colaboração profissional que durou 23 anos. E sublinho colaboração profissional, porque a relação pessoal e a amizade em que ela assenta, essas manter-se-ão para sempre", afirmou Balsemão.
"Foram 23 anos em que Pedro Norton sempre foi diligente e inteligente, leal e dedicado, independente e alinhado. 23 anos em que conseguimos trabalhar horas e horas a fio sem nunca perdermos o sentido de humor. 23 anos em que nem sempre estivemos de acordo, mas em que sempre soubemos encontrar soluções. 23 anos em que enfrentámos as mais diversas crises, vindas do exterior, e também do interior, e conseguimos vencê-las", enalteceu o presidente da Impresa.
Sobre Francisco Pedro Balsemão, que a partir de domingo passa a assumir o cargo de CEO, o presidente da Impresa salientou que este "tem a experiência profissional fora desta casa mais do que suficiente para ninguém poder dizer que caiu aqui de pára-quedas". "Nestes meses de transição, o Francisco Pedro, deu já provas de saber o que quer e para onde quer conduzir o nosso projeto. Definiu estratégias e irá, a seu tempo, apresentá-las; criou os instrumentos e a organização necessários para poder prosseguir essas estratégias e torná-las vencedoras", acrescentou ainda Francisco Pinto Balsemão.
A saída de Pedro Norton do grupo Impresa tornou-se pública em janeiro passado. Francisco Pedro Balsemão esteve, até agora, à frente do departamento de recursos humanos do grupo.