Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, desapareceu esta quinta-feira numa sessão de mergulho ao largo do Cabo Espichel, Sesimbra.
Corpo do artigo
Segundo o proprietário da escola de mergulho Megadive, Leandro Pereira, Varatojo saiu, esta quinta-feira de manhã, numa embarcação da escola para uma sessão de mergulho ao largo do Cabo Espichel, Sesimbra, com outros quatro mergulhadores certificados.
Na fase final da sessão de mergulho, o grupo subiu à tona da água para junto da boia de referência e foi aí que deram conta do desaparecimento de Varatojo.
"Alguma coisa aconteceu ao Sr.Francisco [durante o mergulho]", disse, ao JN, o proprietário da escola Megadive, a quem o grupo alugou a embarcação.
Francisco Varatojo é o diretor do IPM em conjunto com a mulher e autor de obras como "Os alimentos também curam" ou "Mente Sã, Corpo São".
Quando deram pela ausência de Varatojo, os restantes mergulhadores voltaram a descer na tentativa de o localizar. Antes, lançaram o alerta do desaparecimento através da embarcação.
A Polícia Marítima e a Marinha encontram-se no local a realizar buscas.