O ministro das Infraestruturas, João Galamba, deverá ser ouvido, esta sexta-feira, no Parlamento, um dia depois de o primeiro-ministro António Costa ter admitido que a sua continuação no Governo vai ser discutida com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
João Galamba deverá ser ouvido, na tarde desta sexta-feira, no Parlamento, numa situação de maior fragilidade política do que aquela que o levou à Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a TAP, a 13 de maio passado, em que o ministro das Infraestruturas estava debaixo de fogo pelo recurso às Secretas para resolver um alegado furto de um computador e era acusado pelo seu adjunto Frederico Pinheiro de ter mentido à Assembleia da República.
É que, na altura, João Galamba tinha o respaldo do apoio do primeiro-ministro, António Costa, que o segurou no Governo contra a vontade pública do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Cabe-me a mim decidir”, vincou António Costa, dez dias antes, numa conferência de Imprensa em que se recusou a aceitar a demissão do ministro das Infraestuturas.