Terça e quarta realizam-se os trabalhos finais da legislatura, com 12 reuniões de comissões, incluindo a de inquérito das gémeas, a última sessão plenária e a conferência de líderes que decidirá sobre a sessão solene da Revolução dos Cravos.
Corpo do artigo
Faltam dois dias para a dissolução da Assembleia da República, marcada para esta quinta-feira, e nas próximas 48 horas vão decorrer12 reuniões de comissões parlamentares - uma delas de inquérito, a das gémeas luso-brasileiras -, uma sessão em plenário, que será a última da legislatura, e uma conferência de líderes que deve decidir questões como a realização da sessão solene do 25 de Abril.
A comissão de maior destaque é a de inquérito do caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma, que se vai realizar esta terça-feira à tarde. O relatório final, redigido pela deputada do Chega, Cristina Rodrigues, que declara ter existido “interferência política” no acesso ao tratamento, vai ser discutido e votado nessa comissão, em que serão também colocados em discussão os pontos de vista dos vários partidos sobre o relatório.