Ao fim de 16 anos, a Globo confirma que a próxima temporada de "Programa do Jô", o icónico "talk show" brasileiro, será a última. Jô Soares já adiantou que pretende continuar a trabalhar.
Corpo do artigo
Um dos programas mais emblemáticos da TV brasileira prepara-se para dizer adeus. A Globo confirmou esta segunda-feira que a próxima temporada de "Programa do Jo", o "talk show" de "late night" que transmite há já 16 anos, e que regressa ao pequeno ecrã em março, será a última.
Num comunicado enviado à imprensa, a Globo frisou que a decisão foi tomada em acordo com Jô. Soares. Já o apresentador de 78 anos adiantou: "Já estava combinado havia dois anos, desde que eu renovei contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados".
A imprensa brasileira avança que a Globo já prepara o substituto deste "talk show" (exibido entre nós na Globo Premium) com um novo programa, semelhante na sua forma e conteúdo, mas apresentado por Marcelo Adnet.
Resta agora saber se o veterano comunicador renova contrato com a Globo e se mantém nesta emissora mas com outro programa, ou se Jô Soares vai levar o "Programa do Jô" para a rival SBT, onde, de resto, apresentou um "talk show" semelhante, "Jô Soares Onze e Meia", entre 1988 e 1999. "São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho", frisou o comunicador, adiantando: "Claro que não vou parar de trabalhar, mas ainda é muito cedo para saber o que vou fazer".