A GNR registou 615 acidentes nas estradas portuguesas, com 22 feridos graves e quatro vítimas mortais, durante os três primeiros dias da Operação Páscoa.
Corpo do artigo
Desde quinta-feira, as patrulhas da GNR fiscalizaram 13300 condutores, dos quais 236 conduziam com excesso de álcool. Destes, 101 foram detidos por apresentarem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas álcool por litro de sangue.
Foram ainda detidas 34 pessoas sem carta de condução, indica a GNR em comunicado.
10819049
O acidente, que causou uma vítima mortal, resultou da colisão entre três veículos, no concelho de Valença, tendo provocado ainda cinco feridos, dois dos quais com gravidade.
A vítima mortal, um homem de 34 anos, seguia numa das viaturas.
Segundo os Bombeiros de Valença, no veículo, viajava uma mulher de 24 anos, que sofreu ferimentos graves e foi transportada ao Hospital de Braga.
Num segundo carro envolvido viajava uma criança com 9 anos de idade, que ficou em estado grave e foi transportada para o Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo. A mulher de 31 anos que conduzia a viatura sofreu ferimentos ligeiros, disse à agência Lusa a mesma fonte.
Num terceiro carro viajavam duas mulheres, com 56 e 58 anos, que sofreram ferimentos ligeiros.
Estiveram envolvidos nas operações de socorro 23 operacionais.
As restantes vítimas mortais são, adiantaram outras fontes da GNR, três motociclistas. Dois foram abalroados por um carro, este domingo, no local de Terronhas, em Recarei, Paredes, enquanto o terceiro se despistou sozinho, pelas 17.15 horas, no centro da vila de Alvaiázere, no distrito de Leiria.