O Governo vai aguardar "serenamente" por uma comunicação da Comissão Europeia para se pronunciar sobre a questão do procedimento por défice excessivo de Portugal.
Corpo do artigo
Esta terça-feira, em Estrasburgo, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, confirmou que as decisões sobre os procedimentos por défice excessivo (PDE) a Portugal e Espanha não serão tomadas hoje, mas "muito em breve".
Confrontada com este dado da Comissão Europeia, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro declarou à agência Lusa: "Aguardamos serenamente a comunicação da Comissão para a podermos comentar".
Numa conferência de imprensa para apresentar medidas de combate à evasão fiscal, lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, Moscovici fez "uma breve declaração sobre Espanha e Portugal".
Nessa declaração, o comissário europeu confirmou que o assunto foi discutido na reunião de hoje do colégio de comissários, mas remeteu mais detalhes para "quando as decisões forem tomadas, não antes, não hoje", mas "muito em breve".