Vários membros do Governo e diversas figuras proeminentes do PSD reuniram-se na Igreja de São Lázaro, em Braga, para o funeral de Miguel Macedo, que se realizou este sábado. O ex-ministro morreu na quinta-feira, aos 65 anos.
Corpo do artigo
Miguel Macedo foi ministro da Administração Interna entre os anos de 2011 e 2014, tendo deixado "uma marca indelével no funcionamento das instituições e na defesa do interesse público", lê-se na nota enviada às redações.
Militante do PSD, Miguel Macedo foi eleito deputado à Assembleia da República em diversos mandatos, pelo círculo de Braga. No Partido, foi secretário-geral entre abril de 2005 e outubro de 2007, e presidente do grupo parlamentar do PSD entre abril de 2010 e junho de 2011.
No Governo, além do cargo de ministro da Administração Interna no Governo liderado por Pedro Passos Coelho - do qual se demitiu em novembro de 2014 na sequência de uma investigação à atribuição de vistos Gold, processo do qual seria absolvido -, foi secretário de Estado da Juventude de Aníbal Cavaco Silva, entre 1990 e 1991, e secretário de Estado da Justiça nos governos de coligação PSD/CDS-PP, entre 2002 e 2005.