Em causa o futuro de mais de três mil alunos. Todas as instituições de Ensino Superior avançaram com providências cautelares, estando a decisão final nas mãos do Governo
Corpo do artigo
O Ministério da Educação já reuniu com as seis instituições de Ensino Superior com indicação para encerramento. Para salvaguardar os mais de três mil alunos envolvidos estão vários cenários em cima da mesa, revela ao JN Fernando Alexandre. Para já, todos os institutos avançaram com providências cautelares. Depois dos tribunais, a decisão final compete ao Governo.
Na sequência da avaliação institucional levada a cabo pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), seis institutos foram chumbados por insuficiente desempenho em parâmetros como os da gestão da qualidade ou de investigação, conforme o JN noticiou. Em causa, o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), o Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), o Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada (ISEIT), o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), a Escola Superior de Atividades Imobiliárias (ESAI), todos privados, e uma sexta instituição cujo nome não foi tornado público.