A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou, esta quinta-feira, que "o Governo não fará qualquer comentário às declarações da senhora procuradora-geral da República". Lucília Gago garantiu, esta manhã, não se sentir responsável pela queda do Executivo liderado por António Costa.
Corpo do artigo
A procuradora-geral da República quebrou o silêncio desde a queda do Governo, esclarecendo que a parte do comunicado em que o nome de António Costa é referido se trata de um parágrafo que "diz com transparência aquilo que estava em causa no contexto da investigação que está em curso" e que se não fosse incluído na comunicação feita a 7 de novembro, estaria a ocultar um "segmento de uma maior relevância".
Confrontada pelos jornalistas no final do Conselho de Ministros, a ministra da Presidência não comentou as declarações. "O Governo não fará qualquer comentário às declarações da senhora procuradora-geral da República, muito menos no briefing do Conselho de Ministros. O Governo não fará qualquer comentário hoje sobre essa matéria", reiterou Mariana Vieira da Silva.