Há 24 centros de atendimento da AIMA no ativo para agilizar a regularização de imigrantes
O secretário de Estado Adjunto da Presidência apontou, esta terça-feira, haver possibilidade de aumentar o número de pontos da Estrutura de Missão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). Mas, Rui Armindo Freitas afirma que, para já, o número é suficiente para atender aos processos de regularização.
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Numa visita ao centro de atendimento da Estrutura de Missão da AIMA, no Porto, o secretário de Estado Adjunto da Presidência revelou que a capacidade instalada em todo o país permite atender cerca de seis mil pessoas por dia. Quando anteriormente, diz o governante, os atendimentos chegavam apenas a 800 pessoas. O centro de atendimento no Porto abriu no início de novembro e já conseguiu atender num só dia cerca de mil estrangeiros.
Ao dia de hoje, há 24 centros de atendimentos a funcionar em pleno no território continental. Estes locais fazem parte da Estrutura de Missão da AIMA, uma entidade autónoma que funciona com o apoio da AIMA, mas que foi especialmente criada para resolver os processos pendentes de regularização de imigrantes. Os processos pendentes estavam na ordem dos 400 mil. O Governo adianta terem sido atendidas 150 mil pessoas desde setembro e 108 mil processos foram rejeitados.