Há cinco fins de semana prolongados em 2025 e turismo espera "impulso" do mercado nacional
Para períodos de descanso ou tempo para viajar, o próximo ano vai ter cinco fins de semana de três dias e quatro feriados à quinta-feira, existindo a possibilidade para fazer ponte. Razões mais do que suficientes para o setor do turismo perspetivar o aumento da procura ao longo do ano, nomeadamente dos portugueses.
Corpo do artigo
O próximo ano vai trazer 13 feriados à semana e, muitos deles, próximos a fins de semana. Como já é habitual, o primeiro fim de semana prolongado do ano acontece na Páscoa, uma vez que a Sexta-feira Santa é a 18 de abril. Uma semana depois, o 25 de abril, à sexta-feira, permite novamente um período de descanso de três dias. Já para os outros três a espera vai ser maior. Em agosto, o 15 de agosto, é à sexta-feira e, por fim, no último mês do ano o 1 e o 8 de dezembro à segunda-feira. Nesse mês, será possível prolongar as férias por duas semanas e utilizar apenas oito dias de férias. O mesmo acontece entre 21 de abril e 4 de maio, uma vez que apenas serão necessários oito dias de férias para gozar 14 de descanso.
Em Lisboa, o Santo António, a 13 de junho, também permitirá um novo fim de semana de três dias, uma vez que se assinala a uma sexta-feira. Menos sorte têm os Portuenses, com o São João, no dia 24 de junho, a acontecer a uma terça-feira. Na melhor das hipóteses existe a possibilidade de fazer ponte. Já o São Pedro, a 29 de junho, é ao domingo.