Henri Castelli encontra-se em Portugal para promover a novela da Globo "I Love Paraisópolis", exibida na SIC. O brasileiro dá vida ao vilão Gabo, que construiu com inspiração em "House Of Cards"
Corpo do artigo
Henri Castelli, o vilão Gabo da novela "I Love Paraisópolis", viajou até Portugal e deu uma conferência de imprensa para falar sobre a trama exibida ao final da tarde na SIC e sobre a sua personagem. O ator brasileiro revelou aquelas que foram as suas influências para o papel que interpreta. "No início tive uma inspiração muito grande nos políticos brasileiros na arte da dissimulação e da frieza. E tive uma outra inspiração que foi a série "House of Cards". A personagem do Kevin Spacey foi muito importante", salientou.
O galã das novelas da Globo manifestou um forte interesse em vir a trabalhar em Portugal num futuro próximo. "É uma vontade minha vir a trabalhar aqui um dia, se os portugueses quiserem. Desde o início da minha carreira que penso nisso porque acho que é uma troca de experiências muito interessante", justificou o ator, de 38 anos, em conversa com os jornalistas.
Apesar de ainda estar em exibição em Portugal, a novela "I Love Paraisópolis" já terminou no Brasil. O ator já se encontra escalado para outra novela da Globo que tem como título provisório "Arigatô Amore Mio", assinada por Walther Negrão. "Vou interpretar um tatuador, um artista, um homem introspetivo e culto que já teve alguns traumas na vida", desvendou.