Pessoas com sintomas de infeção respiratória e com idade inferior a 15 anos não poderão fazer visitas aos utentes internados no Hospital de Braga, por tempo indeterminado. A medida faz parte do Plano de Contingência que pretende travar a disseminação do Covid-19.
Corpo do artigo
11894662
De acordo com a unidade hospitalar, a identificação dos acompanhantes que apresentem sintomas respiratórios suspeitos "pode ser feita por todos os profissionais ligados à gestão de acessos". Em relação aos horários das visitas, mantém-se tudo dentro da normalidade.
Por outro lado, o Hospital de Braga adianta que suspendeu eventos "onde se prevê uma elevada afluência de pessoas" e "as formações internas de caráter não essencial foram adiadas".
11894109
"A Direção-Geral da Saúde e a Administração Regional de Saúde do Norte têm mantido um contacto regular com o Hospital de Braga no sentido de transmitir informação atualizada sobre o tema. Sempre que existe atualização de informação os profissionais do Hospital de Braga são, de imediato, informados e estes conteúdos são integrados na estratégia de formação que está em curso para todos os profissionais", esclarece, ainda, a unidade hospitalar.