Hospital de Caldas da Rainha vai ter urgência de psiquiatria a funcionar à semana
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) divulgou, esta terça-feira, que entrou em funcionamento a urgência de psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste. O serviço funciona no Hospital de Caldas da Rainha entre as 8 e as 20 horas, de segunda a sexta-feira.
Corpo do artigo
O serviço de psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste vai atender utentes oriundos dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço. Por outro lado, as pessoas da Lourinhã, Cadaval e Torres Vedras "continuam a ser referenciadas" para a Unidade Local de Saúde de São José, em Lisboa.
"Até ao alargamento no número de camas de internamento por parte da Unidade Local de Saúde do Oeste", apontou a DE-SNS, num comunicado divulgado esta terça-feira à tarde.
A urgência de psiquiatria da ULS do Oeste tem um horário de funcionamento entre as 8 e as 20 horas durante a semana. Já durante a noite e aos fins de semana, os utentes da área de influência do Hospital de Caldas da Rainha são referenciados para a urgência metropolitana de Lisboa, "localizada na Unidade Local de Saúde de Santa Maria".
A deliberação da DE-SNS foi tomada no âmbito da organização dos serviços de psiquiatria e "por forma a garantir que sejam acautelados os cuidados de saúde nesta área", referiu o organismo presidido por Fernando Araújo.