Hotéis com lotação esgotada para o Ano Novo apesar dos preços mais altos
Madeira e Lisboa entre as regiões mais procuradas para a última noite de 2024. Preços das estadias estão mais elevados face ao ano passado.
Corpo do artigo
A pouco dias das boas-vindas a 2025, o cenário não podia ser mais otimista para as unidades hoteleiras. De Norte a Sul do país, a taxa de ocupação ronda os 90% e vários hotéis estão com a lotação completa para a noite do réveillon. A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) adianta que regiões como a Madeira e Grande Lisboa estão entre as mais procuradas. Os preços também estão mais altos, mas há ofertas para todas as carteiras e até a meteorologia vai ajudar o negócio.
No hotel “The Yeatman”, em Vila Nova de Gaia, não há quartos disponíveis para o dia 31 de dezembro e “todos os eventos de jantar da passagem de ano estão esgotados”, adianta Mónica Gonçalves, diretora do hotel. No InterContinental, na Praça da Liberdade, no Porto, a taxa de ocupação deverá superar a do ano passado, sobretudo com reservas de hóspedes de Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.