O deputado da IL, Bernardo Blanco, considerou que as eleições deste domingo refletiram “uma derrota dos extremismos”, pela queda do BE e do PCP, “partidos antieuropeístas”, mas sobretudo pela “queda muito significativa do Chega”.
Corpo do artigo
“O Chega, que colocou como objetivo vencer, falhou completamente e tem uma queda muito significativa, o Chega que admitiu até apoiar António Costa”, atirou Bernardo Blanco, defendendo que, “cada vez mais portugueses percebem que o Chega é o PS que ainda não alcançou o poder, apenas isso”.
Por isso, para a Iniciativa Liberal “estas eleições mostram, que se entendermos as frustrações de boa parte das pessoas que votaram nas ultimas eleições no Chega e que se oferecermos soluções podemos, pouco a pouco, ganhar a confiança dessas pessoas”. “Hoje é a prova disso mesmo”, declarou.
Mas não foi apenas o Chega o derrotado da noite, para os liberais. “Assistimos a uma derrota dos extremismos: O PCP e o BE, partidos antieuropeístas, têm resultados muito aquém das expetativas”, vincou Bernardo Blanco, considerando que este domingo foi “um dia de esperança”, porque a IL conquistou “representação em todos os parlamentos”.