A Fundação INATEL e a Global Media Group assinaram, este domingo, um protocolo em prol da literacia mediática e do acesso a informação jornalística.
Corpo do artigo
A assinatura do protoloco decorreu, este domingo à tarde, na Casa da Música, na conferência "JN Somos Liberdade", que assinala dos 136 anos do Jornal de Notícias. Francisco Madelino, presidente da Fundação INATEL, e Domingos de Andrade, diretor-geral editoral da Global Media Group, assinaram o acordo que prevê "o acesso a informação jornalística isenta e de qualidade" por parte dos associados do Inatel.
No protocolo estão previstos descontos na assinatura digital do JN para os associados do Inatel. "Consideramos que a cultura, a liberdade de imprensa e o acesso à informação são matérias fundamentais do ponto de vista do conhecimento e da cultura integral do indivíduo", disse Francisco Madelino ao JN.
O protocolo vai permitir ter acesso "a jornais de referência" como o JN, referiu o presidente da Fundação INATEL. "É uma atitude cívica ter projetos que combatem as notícias falsas e a deturpação da informação", acrescentou Francisco Madelino.