Olga Frazão, diretora de Marketing da Staples, afirma que iniciativa contribui para uma educação mais equitativa
Corpo do artigo
Após quatro edições e no arranque oficial da quinta, a Staples continua a fazer um balanço positivo?
A participação da Staples nesta iniciativa, nestes quatro últimos anos, tem-se revelado uma experiência muito gratificante. É com muito gosto que recebemos estas famílias nas nossas lojas e ajudamos a construir um futuro melhor para estas crianças.
O grande impacto desta parceria nos jovens e famílias é sinal de que se está no caminho certo para promover uma Educação mais equitativa para todos?
O sucesso alcançado ao longos destes anos, quer no número crescente de candidaturas, quer na excelência dos registos académicos dos alunos, fazem-nos acreditar que esta é, de facto, uma iniciativa para manter e que está de acordo com os valores em que Staples acredita. Estas crianças e jovens que não têm as melhores oportunidades para levar mais longe o seu potencial, merecem o nosso total apoio. A contribuição da Staples ajuda para uma educação mais plena e equitativa, mas muito há a fazer no país para que isto seja uma realidade plena.
A avaliação escolar dos alunos tem correspondido às expectativas?
Sempre. São muitas as histórias de vida que recebemos e nos fazem pensar nestas famílias, que apesar de lutarem diariamente com carências económicas, não deixam de apostar em valores como a educação, garantindo uma dedicação ao estudo e à aprendizagem das crianças, para um futuro de sucesso. O resultados estão à vista com inscrições meritórias, e de onde se destacam vencedores de excelência, com sensibilidade e resiliência acima da média. São uma inspiração para todos nós, em especial, se tivermos em conta que essa determinação não depende da atribuição de prémios. São crianças que reconhecem o valor dos estudos e o impacto que isso poderá ter no seu futuro.
De que forma é importante este compromisso de responsabilidade social da empresa para com as populações carenciadas?
Temos um compromisso global para com a responsabilidade social corporativa, refletido no conceito Staples Soul, que é demonstrar a importância que atribuímos à estabilidade económica, ao bem-estar social e à sustentabilidade do ambiente, de forma transparente e baseada em factos, e trabalhar em colaboração com os nossos grupos de parceiros para criar maior consciencialização e desenvolver capacidades. Esta iniciativa espelha em grande parte todos estes valores.