A deputada socialista Isabel Moreira publicou no Facebook uma mensagem homofóbica que terá recebido de Armindo Leite, elemento da comissão política concelhia do CDS-PP de Barcelos.
Corpo do artigo
"És uma vergonha,***, mata-te", terá escrito Armindo Leite por mensagem privada no Facebook à deputada socialista Isabel Moreira, esta sexta-feira.
"Tenciono continuar por aqui, Armindo sexista, homofóbico, criminoso e cobarde", reagiu Isabel Moreira na mesma rede social. "Há mais, mas muito mais como eu. Toda uma multidão do lado da liberdade e da igualdade", sublinhou a deputada socialista.
A concelhia do CDS Barcelos disse que "refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista" venha ela de quem vier. "Sendo um partido tolerante e respeitador não nos revemos em declarações que ponham em causa a liberdade de opinião de quem quer que seja", acrescentou, numa nota enviada ao JN.
"De qualquer forma, a concelhia não é responsável nem pode ser comprometida pelas posições que qualquer dos seus elementos, a título particular, possa exprimir", lê-se ainda na mesma nota da concelhia centrista de Barcelos.
De acordo com o portal do CDS-PP de Barcelos, Armindo Leite é membro da comissão política de Barcelos e integra também a lista de delegados à Assembleia Distrital de Braga daquele partido.